"And now for something completely different..."

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Classicassos da Rádio #7 - Simple Man

Nossa cara, nossa, nossa, nossa...

Taí uma música que sempre me deu uns calafrios emocionais bem sutis e masculamente relevados e contidos no interior da minha barba ruiva. Nunca soube o artista, e embora o nome seja bem óbvio quando se ouve ela mas finalmente, tem outra música do Lynyrd Skynyrd com o mesmo nome que é muito mais divulgado então nunca havia encontrado... Até prestar atenção nos créditos do filme Reine Sobre Mim, aonde ela toca na abertura, e ver o nome do cara que canta. 
*lots of feels*


Simple Man
as made famous by
Graham Nash

I am a simple man
So I sing a simple song
Never been so much in love
And never hurt so bad at the same time.

I am a simple man
And I play a simple tune
I wish that I could see you once again
Across the room like the first time.

I just want to hold you I don't want to hold you down
I hear what you're saying and you're spinning my head around
And I can't make it alone.

The ending of the tale
Is the singing of the song
Make me proud to be your man only you can make me strong
Like the last time.

I just want to hold you I don't want to hold you down
I hear what you're saying and you're spinning my head around
And I can't make it alone.

~;3;
the feels

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Moments: Acumulado!

Hail hail leitores, leitoras e filhos do capiroto!
Faz tempo que eu não fazia mais um Moments, hein? Tenho coisas acumuladas desde o meio do ano passado, mas não vou colocar tudo aqui pois seria muita coisa mesmo... Então será apenas um pouco mais do que de costume, espero que gostem! =D

=======================================

Eu: *cantando* I'm the eggman... They are the eggman... I'M A DOLPHIN! kii ki ki-ki!

Eu: *ainda cantando* I'm he, as you are he, as you are me, and WE ARE PI-RA-TES!

Eu: Meu, sei lá, esse mundo é louco... Embora continuem tentando me convencer de que o mundo é apenas o mundo, e que o louco sou eu.

Eu: Não sei porquê, mas eu uso o Iexplorer para o twitter, blogger, deviantart, last.fm e wikipedia, e o Chrome para o facebook, orkut, youtube e todo o resto Daí às vezes eu chego no meu computador, abro minha parte e penso: "Quem era o doido que usava esse computador?" (Já passei dessa fase, agora uso o Chrome pra tudo e deletei meu orkut. q)

Júlia: Já disse que não sei aonde deixei meu guarda chuva! É um guarda chuva. Eles SOMEM.
Eu: Ah, é, bem... brb.
Júlia: ... Tu é um guarda chuva? q

Eu: Olha, não tenho certeza, mas a lógica diz que sim. Mas desde quando nós damos ouvidos à ela? E desde quando ela ficou tão... Sexy? Um momento, vou ali flertar com a lógica. (O que acabou gerando a minha lendária descrição no Twitter.)

Eu: Você se esconderia de um urso radioativo dentro de casa? Se uma porta já não segura um urso normal, imagina um urso RADIOATIVO. Ele te mataria só esperando do lado de fora.

Eu: *brincando com palavras semelhantes* Apóstolos Postergando Apóstrofes Após Catástrofe Apocalíptica.

Eu: Ah, Sampa...
Alan: Cidade suja, velha e fedida! Que eu tanto gosto.
Eu: Isso porque somos sujos, velhos e fedidos! ...OH WAIT.

Alguém: Você joga Magic?
Eu: Jogo.
Alguém: Como?
Eu: ... Como assim "como"? Você pega umas cartas, uns amigos, uma superfície plana e joga, porra. Note que primeiro você arranja as cartas, e depois os amigos. A superfície plana é preferencial, porém opcional. Assim como perguntas idiotas!

Eu: Eu deveria parar de fazer as coisas com sono... Mas isso implicaria em PARAR DE FAZER AS COISAS.

Eu: Idéias culinárias da madrugada: Banana, mel, Snow Flakes, açúcar por cima e... Mais mel. Explosão hiperativa em 5, 4, 3...
Eu: *2 minutos depois* Nesse momento minha cabeça começa a me dar respostas insatisfatórias, mas que parecem autênticas, para as minhas perguntas. Tipo:
"Mente, como isso funciona?" 
Mente: "Megazords." 
"Não soa legítimo, eles são gigantes. Daria pra ver." 
Mente: "Megazords duendes." 
"Ah."
Eu: *4 minutos depois* Não sei se ser capaz de dialogar comigo mesmo é um sinal de QI avançado ou de bipolaridade crônica. ... A resposta também deve ser megazords duendes.
Eu: *10 minutos depois* Véi, pensem bem, pensem bem MESMO... Megazords duendes são a respostas PARA TUDO QUE ACONTECE, ACONTECEU E ACONTECERÁ!

Eu: Putz, já tá claro. Acho que tá na hora de me arrumar pra dormir... Peraê, tá errado isso.

Caroline: Meu, é só o meu face que tá um cu pra entrar?
Eu: Nem sei, eu não entro em cus. >:

Eu: Concordo com o que tu disse, guria. Quer dizer, tirando a parte do pênis.
Tuti: Por que todo mundo sempre tira o pênis? D:

Biancardine: She's late again?
Eu: Yep.
Biancardine: Oh man... She's having a handfull these last days, eh?
Eu: Every night.
Biancardine: ...
Eu: I mean, yeah, she's busy.
Biancardine: Oh.
Eu: ...
Biancardine: ...
Eu: HOLDING MY DI-
Biancardine: OK, GOT IT.

Eu: Mano, meu celular está há tipo 2 anos com o saldo abaixo de 10 reais.
Quejinho: Nossa cara, isso é tipo um hard mode life achievement!

Eu: Aff, por que as pessoas só vem falar comigo quando eu estou atrasado?
Eu: ... Talvez porque você esteja sempre atrasado?
Eu: Ah, é.
(Foi um papo introspectivo.)

Fernando Muniz: Cara, claro que eu estou de acordo. Vou com vocês até o inferno!
Eu: Vocês estão indo pro inferno? Porque eu tenho um trampo pra fazer num canto por ali, se não for pedir demais eu agradeceria por uma carona até lá. Só preciso cobrar uma dívida, e então podemos ir direto tomar sorvete e observar a danação eterna! =]

Eu: Pois a noite é escura e eu estou sem créditos.

Eu: Senhor Caio Alexandre Schatzer, sua presença está sendo solicitada no INFERNO.
*abre um alçapão diretamente abaixo de você*
*você cai numa sala vazia, com papel de parede com desenhos de gatinhos em chamas*
Desculpe-nos pelo papel de parede, chamas são muito caras nessa época do ano.

Eu: Tudo tranquilo como um esquilo. Um esquilo em chamas sendo atravessado por um tridente de churrasco em brasa na grelha do capeta, mas tranquilo.

Eu: *sobre trabalhos de faculdade* Meu, tem impressões de coisas que a gente faz que sai MUITO caro. Tipo de papel, tipo de tinta, texturização, etc. Tem que ter qualidade em tudo, se não perde os detalhes em que trabalhamos.
Júlia: Ah, mas né, olha teu curso... Vocês precisam das putaria tudo bonito.
Eu: É, precisamos... É um mercado frescurento.
Júlia: Na minha faculdade, se eu não usar os papeis do trabalho pra fumar maconha, já tá deboas.

Capelo: Tá assistindo?
Eu: Opa, perdi minha atenção. ^^"
Capelo: Achei, tó.
Eu: Oh, thank you good sir. But this is not my attention, it is a primitive form of alien life that will corrupt all mankind. Thank you, anyway.
Capelo: Oh welp. Gotta break some planets if you want to bake some potatoes.

Eu: Ataque Cardíaco Epilético™.

=======================================

And that's all, folks! o/

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Assinaturas

Bom dia, boa tarde e boa cagada meus ilustríssimos leitores e stalkers!

Aqueles de vocês que me conheçam há algum tempo ou que tenham prestado atenção no meu deviantART já devem ter notado que em meus desenhos, a cada ano, eu mudo a minha assinatura relativa à data: Eu personalizo uma forma de assinar o ano de produção do desenho, sempre ao lado do meu nome em katakana.

Pois bem, de qualquer jeito, os que não sabiam agora estão sabendo. Eu faço isso desde 2005, e hoje mesmo eu estava fazendo meu primeiro desenho deste ano digno de ser assinado, e foi quando percebi - como sempre acontece - que eu ainda não havia criado minha data personalizada para este ano! Acontece que nos primeiros anos em que fiz isso, as assinaturas haviam surgido naturalmente, e de uns tempos pra cá isso tornou-se um desafio, muitas vezes chegando à apenas um resultado bom o suficiente para ser utilizado.

Pois dessa vez, não foi o caso! Cheguei rapidamente em 3 possibilidades legais. Eis que decidi por deixar essa escolha às pessoas que acompanham o meu blog! A enquete está ao lado, as opções estarão no final dessa postagem, então por favor, votem seriamente! ^^

Mas antes de mostrar as opções de assinatura para este ano, por que não mostrar todas as assinaturas anteriores? Vamos à uma ótima retrospectiva de assinaturas criativas (ou quase isso) do Cadois! Enjoy!

2005

A assinatura de 2005 fazia um ursinho e era quase um desenho, muito divertida de se fazer. Podia variar entre mostrar a língua, dentes, língua-de-sogra, etc.

2006

A assinatura de 2006, por algum motivo, fazia um caubói, usando o 6 como um bigode. Também era quase um desenho e era puramente cômica. O número 2 escrito de forma diferente podia ser visto como uma orelha muito estranha, e ele estava sempre falando alguma coisa e às vezes desenhava braços também.

2007

A assinatura de 2007 marcou fim às assinaturas complexas, visando a partir de então a facilidade e fluição de um único traço. Foi de todas até hoje a minha favorita, muito dinâmica, simples e futurista. Sdds 2007.

2008

Pois bem, em 2008 as assinaturas deixaram de ser automáticas, e eu tive que começar a pensar em como criá-las. Nem preciso dizer que 2008 foi o segundo ano mais difícil de pensar em algo legal; embora tivesse feito diversas tentativas de explorar os 4 círculos da data, nada de interessante saiu. No final, acabei voltando às assinaturas complexas e cômicas, como em 2005 e 2006.

2009

2009 inicialmente foi muito difícil de chegar em alguma coisa, mas à partir do momento em que eu "pensei fora da caixa", deixando o padrão de assinaturas para trás, eu cheguei em algo que considerei bem legal. Fluído e "escrito à mão", cheguei à uma assinatura meio dinâmica e meio clássica.

2010

Esta eu estava esperando há algum tempo, já planejada e reutilizando a dinâmica de 2007. Simples e ao mesmo tempo conflitante pelo pequeno "caos" gerado pelos dois zeros que estão fora do fluxo principal.

2011

Este sim, foi o meu pior ano para assinatura. Não consegui chegar em nada legal ou animador, e acabei reutilizando o design do ano anterior e acrescentando o número final fora de qualquer padrão. Nunca gostei de como ficou, mas acabei utilizando, pois ideias melhores apenas me surgiram no meio do ano e eu já havia assinado muitos desenhos. Shame on me.

2012

Este foi o meu segundo ano favorito. Embora inicialmente eu apenas achasse que reciclaria o design dos últimos dois anos, acabei mudando o fluxo do traço original, tornando-o mais "pontudo" e exótico, e acrescentando o número 1 com um único traço violento que dá expressão à data. Sempre vi um certo tom selvagem e sensual nessa assinatura, mas talvez seja apenas besteira minha.

E agora, finalmente, chegamos à presente data: 2013!

Eis os três designs entre os quais vocês poderão escolher:


O primeiro, quadrado e futurista, é completamente inédito comparado aos outros anos: E ainda é simples de ser feito, com toda a caixa exterior facilmente medida num único traço que exige menos concentração do que inicialmente pareça ser necessário.

O segundo, mais uma assinatura fluída e "escrita à mão", assim como foi em 2009. Muito válida e incrivelmente relaxante de se fazer.

O terceiro, foi uma idéia súbita de variação da segunda assinatura. Também fluída, termina no retorno de datas desenhadas divertida e comicamente, como nos dois primeiros anos. E ainda é legal de se observar quando aplicada realmente em tamanho reduzido como é para ser: Ela fica parecendo uma cobrinha. ~~~"3

É isso! A enquete está ao lado, decidam-se e votem!
Muito obrigado, e espero que tenham gostado! ^^/

Como bônus, observem essa variação da escrita do meu nome em japonês, que eu costumava usar em 2005 e 2006:

#partiu #camposdemorango