"And now for something completely different..."

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Assinaturas

Bom dia, boa tarde e boa cagada meus ilustríssimos leitores e stalkers!

Aqueles de vocês que me conheçam há algum tempo ou que tenham prestado atenção no meu deviantART já devem ter notado que em meus desenhos, a cada ano, eu mudo a minha assinatura relativa à data: Eu personalizo uma forma de assinar o ano de produção do desenho, sempre ao lado do meu nome em katakana.

Pois bem, de qualquer jeito, os que não sabiam agora estão sabendo. Eu faço isso desde 2005, e hoje mesmo eu estava fazendo meu primeiro desenho deste ano digno de ser assinado, e foi quando percebi - como sempre acontece - que eu ainda não havia criado minha data personalizada para este ano! Acontece que nos primeiros anos em que fiz isso, as assinaturas haviam surgido naturalmente, e de uns tempos pra cá isso tornou-se um desafio, muitas vezes chegando à apenas um resultado bom o suficiente para ser utilizado.

Pois dessa vez, não foi o caso! Cheguei rapidamente em 3 possibilidades legais. Eis que decidi por deixar essa escolha às pessoas que acompanham o meu blog! A enquete está ao lado, as opções estarão no final dessa postagem, então por favor, votem seriamente! ^^

Mas antes de mostrar as opções de assinatura para este ano, por que não mostrar todas as assinaturas anteriores? Vamos à uma ótima retrospectiva de assinaturas criativas (ou quase isso) do Cadois! Enjoy!

2005

A assinatura de 2005 fazia um ursinho e era quase um desenho, muito divertida de se fazer. Podia variar entre mostrar a língua, dentes, língua-de-sogra, etc.

2006

A assinatura de 2006, por algum motivo, fazia um caubói, usando o 6 como um bigode. Também era quase um desenho e era puramente cômica. O número 2 escrito de forma diferente podia ser visto como uma orelha muito estranha, e ele estava sempre falando alguma coisa e às vezes desenhava braços também.

2007

A assinatura de 2007 marcou fim às assinaturas complexas, visando a partir de então a facilidade e fluição de um único traço. Foi de todas até hoje a minha favorita, muito dinâmica, simples e futurista. Sdds 2007.

2008

Pois bem, em 2008 as assinaturas deixaram de ser automáticas, e eu tive que começar a pensar em como criá-las. Nem preciso dizer que 2008 foi o segundo ano mais difícil de pensar em algo legal; embora tivesse feito diversas tentativas de explorar os 4 círculos da data, nada de interessante saiu. No final, acabei voltando às assinaturas complexas e cômicas, como em 2005 e 2006.

2009

2009 inicialmente foi muito difícil de chegar em alguma coisa, mas à partir do momento em que eu "pensei fora da caixa", deixando o padrão de assinaturas para trás, eu cheguei em algo que considerei bem legal. Fluído e "escrito à mão", cheguei à uma assinatura meio dinâmica e meio clássica.

2010

Esta eu estava esperando há algum tempo, já planejada e reutilizando a dinâmica de 2007. Simples e ao mesmo tempo conflitante pelo pequeno "caos" gerado pelos dois zeros que estão fora do fluxo principal.

2011

Este sim, foi o meu pior ano para assinatura. Não consegui chegar em nada legal ou animador, e acabei reutilizando o design do ano anterior e acrescentando o número final fora de qualquer padrão. Nunca gostei de como ficou, mas acabei utilizando, pois ideias melhores apenas me surgiram no meio do ano e eu já havia assinado muitos desenhos. Shame on me.

2012

Este foi o meu segundo ano favorito. Embora inicialmente eu apenas achasse que reciclaria o design dos últimos dois anos, acabei mudando o fluxo do traço original, tornando-o mais "pontudo" e exótico, e acrescentando o número 1 com um único traço violento que dá expressão à data. Sempre vi um certo tom selvagem e sensual nessa assinatura, mas talvez seja apenas besteira minha.

E agora, finalmente, chegamos à presente data: 2013!

Eis os três designs entre os quais vocês poderão escolher:


O primeiro, quadrado e futurista, é completamente inédito comparado aos outros anos: E ainda é simples de ser feito, com toda a caixa exterior facilmente medida num único traço que exige menos concentração do que inicialmente pareça ser necessário.

O segundo, mais uma assinatura fluída e "escrita à mão", assim como foi em 2009. Muito válida e incrivelmente relaxante de se fazer.

O terceiro, foi uma idéia súbita de variação da segunda assinatura. Também fluída, termina no retorno de datas desenhadas divertida e comicamente, como nos dois primeiros anos. E ainda é legal de se observar quando aplicada realmente em tamanho reduzido como é para ser: Ela fica parecendo uma cobrinha. ~~~"3

É isso! A enquete está ao lado, decidam-se e votem!
Muito obrigado, e espero que tenham gostado! ^^/

Como bônus, observem essa variação da escrita do meu nome em japonês, que eu costumava usar em 2005 e 2006:

#partiu #camposdemorango

3 comentários:

MikaHylian disse...

A da cobrinha é a melhor! E a de 2011 ficou realmente estranha... A de 2008 é maneira, tem bicoitinhos. *-*

Enfim, já votei apesar de não ter certeza se o voto foi computado. q

Bruno Antonelli disse...

Foi computada sim, obrigado pelo voto, e fico feliz que tenha gostado das assinaturas~ xD

Marcelo »Queijo disse...

eu sempre achei isso muito criativo da sua parte e na verdade, invejo até hoje xD
> Minha cara quando percebi que o boca do cowboy de 2006 é a "barriguinha" do 6 e não o lado direito do bigode