"And now for something completely different..."

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rocket Chairs

Olá queridíssimos leitores dessa bagaça! =D
Antes de tudo devo dizer que fiquei feliz em ver que o ultimo post foi efetivo, consegui 9 comentários de leitores diferentes, sendo que o máximo de comentários que já tive antes foram 5! \o/
Enfim, como podem ver a imagem do blog foi trocada, e aqui estou eu para falar o por quê.

Angel Beats!


Lá estava eu, vendo se o meu site favorito para baixar qualquer anime já havia lançado novos episódios de K-On Season 2, quando me deparo com o título "Angel Beats", que me chamou a atenção. Ao baixar o primeiro episódio, tudo que eu posso dizer é que já havia me tornado fã nos primeiros 40 segundos! (it's a new record!)

A estória é bem confusa e estranha, começa quando o protagonista, Otonashi, acorda sem nenhuma memória no que ele descobre ser o Mundo Após-a-Morte. Esse mundo aparenta ser uma escola-internato gigante, aonde se você segue a vida de um aluno normal, você desaparece e deixa de existir. Ou seja, enquanto você desobedecer as regras, você continua a existir, porque como esse já é o mundo pós-vida, é impossível você morrer nele.

As outras personagens principais são Kanade, uma suposta "anja" cujo dever é fazer as pessoas seguirem as regras e desaparecerem; e Yurippe, líder da Frente de Batalha dos Que Nem a Pau Estão Mortos (o nome é trocado várias vezes durante o 1º episódio, eles começaram como Frente de Batalha da Vida Após-a-Morte, mas acharam que esse nome seria o mesmo que adimitir que estão mortos, então trocaram para Frente de Batalha dos Que Nem a Pau Estão Mortos, passando por Frente de Batalha dos Que Querem Desaparecer, que foi considerado suicída, então trocaram para Frente de Batalha das Cracas em Extinção, imediatamente rejeitado), grupo de rebeldes que não querem desaparecer, e para isso eles quebram toda e qualquer regra e lógica, sem nunca frequentarem as aulas e até usando armas de fogo e foguetes contra a "anja" que os quer impedir de serem anormais.



Se você gostou do estilo misterioso e nonsensemente engraçado de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (outro anime que recomendo pra caramba para quem ainda não viu), com certeza vai gostar de Angel Beats. O tema passa de vida-escolar e comédia estoura-baço para cenas com estórias extremamente tristes (já que todos ali são jovens mortos) e lutas com muita ação.



"TK" logo se tornou meu personagem favorito, ninguém sabe seu verdadeiro nome ou porquê ele foi parar ali, e ele está sempre no fundo da cena dançando e falando frases em inglês com voz de narrador de DDR.

TK: COME ON, LET'S DANCE!
Otonashi: Eu não danço...
Yurippe: Essa é a forma dele dizer "oi", nós o chamamos de TK.

Agora ele é meu novo projeto de cosplay. xD


...
E o quê o título "Rocket Chairs" tem a ver com tudo isso?
Bem, não quero dar spoilers e estragar a cena que me fez rolar no chão que nem uma cadela que está tossindo o estômago pra fora, mas posso dizer que depois do 5º episódio de Angel Beats, eu nunca mais vi uma sala de aula da mesma maneira~ xD



Resumindo, recomendo altamente para todos os otakus e simpatizantes que lêem esse blog, diversão garantida! :D
Você pode baixar aqui.
E vai precisar desse pacote de codecs para assistir no media player.

Bjundas a todos, e como diria TK para falar "até a próxima"...
I'LL BE BACK! *pula de costas pela janela*

2 comentários:

Java disse...

Muitoooooo bommmmmmm !!!
simplesmente fodastico esse anime cara
vlw pela dica !

Jeessy ~ disse...

Nha, eu também acho que o TK tem a voz do cara de dance dance revolution, qdo ele falava eu começava a esperar as setas subirem na tela...tah, parei xD

eeutambemriquenemumadoidanoepicinco huashahs xD

mas vc nem falou da Yui, melhor personagem a Yui, vc eah mau /aquelas