"And now for something completely different..."

quinta-feira, 24 de março de 2011

"Malditos Humanos!"

"Justiça de SP determina que Kassab explique cálculo para aumento da tarifa de ônibus."

Por que eu não fiquei sabendo de nada disso? Por que não ouvi os jornais de televisão manifestarem uma palavra sobre isso? Quer dizer, certo que eu nem ligo minha tv (até porque ela está quebrada há quase meio ano e não dou a menor falta), mas perguntei pra minha mãe que vive em frente desse aparelho e ela disse que não viu nenhuma matéria sobre o assunto...

Me lembra uma certa coisa sobre "eles tem que ser burros, isso, eles tem que ser burros, não podem perceber o quê eu estou fazendo!"... Será que lembra mais alguém?

Pelo menos se eu soubesse de algo assim acontecendo, teria tentado participar, com certeza. Quer dizer, não é de agora que eu me importo com esse assunto que tantos consideram "chato".

Com todo esse assunto e a cartum do post linkado acima, também me lembrei de um grafiti que costumo ver num muro de São Paulo quando pego o ônibus para ver minha namorada. Fala sobre um índio pataxó assassinado por filhos de políticos de Brasília, que hoje estão livres. Não sei se é o mesmo caso, mas pesquisei e achei essa notícia:

"20 de abril de 1997, comemorações do Dia do Índio. Cinco moleques da classe média de Brasília, com idades entre 16 e 19 anos, queimam vivo, "por brincadeira", o índio pataxó Galdino Jesus dos Santos enquanto ele dormia numa parada de ônibus do Plano Piloto. No mesmo ano, a presidente do Tribunal do Júri de Brasília, juíza Sandra de Santis Mello, altera a classificação desse crime de homicídio para lesão corporal seguida de morte.
Por causa da decisão, os rapazes ficam livres do júri e o julgamento passa a ser de competência de uma vara criminal. A opinião pública se rebela. Surgem manifestações contra a decisão da juíza, inclusive de organizações internacionais. Ouve-se, por todos os cantos do país, que os acusados foram beneficiados por causa de sua classe social e que eles deveriam receber penas exemplares."

(fonte: http://ciberguerrilhamidiatica.blogspot.com/2007/04/dia-do-ndio-em-braslia.html )

Se puder numa futura visita tento tirar uma foto de dentro do ônibus... É muito bem feito, embora já esteja velho... Engraçado que esse grafiti fica perto de outro muro aonde tem um cartaz escrito "Quem sabe vota Kassab". Hahaha, acho que se soubessem não votariam não, viu?

E por fim encerro com um vídeo que me foi passado pelo mesmo colega de faculdade que vive dizendo a frase-título desse post:



Depois dessa acho que deveríamos passar a dizer... "Malditos macacos!"

Mas aí estaríamos generalizando, e eu acho que um chimpanzé não merece ser comparado com o lixo humano, principalmente o lixo político brasileiro.

"Tsc, tsc, tsc... Esses tais de Homo sapiens, viu?"

Nenhum comentário: