"And now for something completely different..."

domingo, 2 de outubro de 2011

Patrono

Esse post é patrocinado pela nostalgia e... Porque sim.

Acho que eu não preciso explicar o quê é um Patrono dentro do mundo de Harry Potter, certo? A forma animal que a magia Expecto Patronum ao ser realizada, que é diferente para cada um.

Havia terminado uma sequência de filmes e estava à toa quando encontrei um teste para descobrir qual seria o meu Patrono no facebook... Ok, let's try that.

O teste reune suas informações e pede para você lembrar de uma memória poderosa; sua memória mais feliz...

...Oh-oh.

A varinha rodava na tela enquanto eu subitamente fiquei com medo. Medo quando percebi que não vinha nada desse gênero à minha mente.

"Será que eu não tenho nenhuma memória assim?" pensei eu... E me forcei a fechar os olhos e tentar lembrar alguma coisa, qualquer coisa que me fizesse feliz...

Lembrei de vários momentos engraçados, risos e nonsenses com meus amigos, mas não era o suficiente... Eram apenas risadas, não poderiam ser minha memória mais feliz.

Lembrei de algumas coisas que foram realmente tudo pra mim há algum tempo atrás, mas ao mesmo tempo lembrei que essas coisas acabaram, então se tornaram tristes.

Meu medo foi crescendo... Estava prestes a me sentir desolado, quando meu coração foi se lembrando... E eu me surpreendi com a memória que veio.

Estava me despedindo dos meus pais, atravessei uma porta de vidro, caminhei por um corredor abobadado, e então entrei no avião.

A cada segundo do trajeto meu coração estava disparado. Eu tentava me conter, queria gritar e dar risada ao mesmo tempo... E finalmente o avião começou a decolar, a turbina fazendo cada vez mais barulho... Mas não tive medo, estava querendo rir, estava querendo chegar logo. Acima das nuvens, espiritual e literalmente, eu não pude mais me conter: soltei uma gargalhada sonora, e as pessoas me encararam.

Meus pés mal me respondiam enquanto saia do avião, caminhava pelo corredor, e enquanto esperava nervosamente minha mala passar pela esteira rolante. Quando finalmente a peguei, minhas mãos tremiam. Respirei fundo, era entusiasmo demais para aguentar...

...Mas até agora tudo isso foi sobre ansiedade, a felicidade que me lembrei veio quando vi o rosto da pessoa que não me esperava, o rosto da pessoa que eu tanto esperava ver pessoalmente, de perto.

O rosto era de surpresa, que se transformou num riso, que se transformou num choro, que se transformou em raiva, em vítima, num choro novamente e, finalmente, transmitia tanta felicidade quanto eu sentia. (embora ainda com um pouco de acusação e vingança)

Quando a memória passou, abri os olhos, atônito. Tudo aquilo já passou, eu era tão jovem, tão sem jeito, muito mais tímido e nunca sabia o que fazer... Não pensei que tivesse mais nada relacionado àqueles tempos na minha mente. E apesar de tudo, foi daonde veio a minha memória mais forte. Minha memória mais...

Feliz. :)

Depois disso o resultado do teste nem me interessou muito, mas para os curiosos:


Uma lontra! \o\~ LOL ~/o/
Não sei por que, mas vejo lontras como animais ululantes, hiperativos e sorridentemente bobos, além de molhados. Talvez eu fosse muito mais desse jeito antigamente... Tirando pela parte do molhado, por favor. ^^"

E desculpem pela seca de posts, minha falta de motivação para o blog é só um pequeno reflexo da minha falta de motivação para o dia-a-dia nessas últimas semanas.

Nenhum comentário: