"And now for something completely different..."

sábado, 8 de outubro de 2011

John e Yoko

Quem me apresentou a entrevista que me inspirou para esse post foi minha paraibana favorita, Priih Sixx~ =D

Interviewer: Why can’t you be alone without Yoko?

John Lennon: But I can be alone without Yoko, but I just have no wish to be. There’s no reason on earth why I should be alone without Yoko. There’s nothing more important than our relationship, nothing. And we dig being together all the time. Both of us could… survive apart but what for? I’m not going to sacrifice love, real love for any whore or any friend or any business, because in the end you’re alone at night and neither of us want to be. And you can’t fill a bed with groupies. It doesn’t work. I don’t want to be a swinger. I’ve been through it all and nothing works better than to have someone you love hold you.


Sempre tem aqueles fãs dos Beatles que dizem que odeiam a Yoko, que ela é a culpada pelo fim dos Beatles, que ela estragou a carreira do John Lennon, etc...

Não tenho nenhuma admiração pelo trabalho dela, nem acho relevante qualquer coisa que ela faça ou já tenha feito, e nem sinto vontade de defender ela. Mas pô, nada a ver isso aí. Os Beatles já vinham acabando anos antes, e pode-se colocar a culpa nos egos artísticos da eterna dupla Lennon/McCartney, eles não ficariam juntos por muito mais tempo, com ou sem Yoko, dava pra perceber. Foi apenas uma gota a mais no copo que transbordou pouco depois.

(Mas definitivamente concordo que a presença dela nos vídeos e músicas são bem incômodos, parece um fantasma. '-' rs)

Porém deixando isso à parte, à partir de todas as biografias e livros de relatos que já vi sobre a vida e carreira do mestre John, uma coisa era certeza: para ele, o fim da banda foi bom!

Ele estava infeliz no casamento com a Cynthia, infeliz com a pressão de ser um beatle, infeliz com suas próprias revoltas presas na garganta dele, impaciente com quase todos. Percebe-se a mudança pessoal que foi pro cara deixar os Beatles e começar sua carreira solo enquanto vivia com aquela japa cabeluda.

Só então conseguiu aceitar a infância e adolescência destruída que teve, cantar sobre sua mãe, sua madrasta, seus sentimentos, gritar com aquela voz linda que lambe minhas orelhas eróticamente enquanto ouço (má o quê? õ_O) tudo que já revoltou ele, que ele nunca antes compartilhou.

Depois de algumas confusões ("john's lost weekend"), teve então um filho com a Yoko, e se tornou tão feliz como pai que fez uma pausa em sua carreira para se concentrar em criar esse seu segundo filho. Ele não queria repetir a falha como pai que cometeu com o filho de seu primeiro relacionamento.

De acordo com John, 1975-1980 foram os 5 melhores anos de sua vida, anos passados apenas com Yoko e o filho Sean, e quando este já havia deixado de ser um bebê, John retomou sua carreira solo, lançando o álbum Double Fantasy e planejando voltar com tudo!

Então, como todos sabemos, um desgraçado lhe meteu 4 tiros pelas costas, acabando com todas as futuras canções, parcerias, retornos e obras que faria em sua vida, até hoje.

Enfim, o quê eu quero dizer é... Ele foi feliz, antes a realização dele do quê continuar numa banda apenas para agradar os fãs, enquanto as relações entre os membros se tornavam cada vez mais difíceis. Quer saber? Sou fã do cara a ponto de apoiar ele em tudo isso!

Parabéns, John Lennon, por pensar primeiro em você e correr atrás do quê você acreditava!


"Good to be older... Would not exchange a single day or a year!"

Talvez algum dia eu consiga encontrar minha Yoko e então as coisas comecem a se acalmar e melhorar na minha mente.
(só espero que seja muito diferente dessa Yoko aí, pq né! xD)

5 comentários:

Priscilla Araújo disse...

Essa é uma das coisas que me faz ser tão fã do John Lennon. Ele lutava pelo que queria, e fazia o que acreditava. E a Yoko teve a sorte de ser objeto do seu amor. É ignorância dizer que os Beatles acabaram por causa dela.
De toda forma, lindo post. *-*
Te seguindo aqui no blog. :)

P.S.: Você conhece outra paraibana?
hahahahaha ;*

Tsu disse...

Olá Bruno Antonelli!!
Tudo bom??

Ah bom nesse ponto vc está certo..pelo menos o Lennon estava feliz nessemomento que as pessoas criticaram tanto..mas é fato que com ousem Yoko a banda ia acabar maiscedo ou mais tarde..o fenômeno não vingaria. Os integrantes não se entendiam mais...mas é fato que a Yoko teve um papel fundamental para finalizar os Beatles.

Cara LÓGICO que eu ia colocar a foto do seu cosplay!! E ele não ficou o pior não! Eu gostei! Aliás, eu vou te convencer a fazer o cosplay de novo para formar um grupo de Death Note!!!
Sabe, é umabaita coincidência eu ter encontrado uma fotodo seucosplay tempos atrás, achado legal e de repente, quando te pergunto sobre o cosplay e vc me mostra a foto eu fico assim: 0_0. Era o mesmo cara queeu tinha achado o cosplay legal!

Obs: achar uma Yoko? Ah mew só sefor metaforicamente falando porque um estrupício desse tipo é osso kkkkkk.

bjs!!!
http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Tsu disse...

Oi Bruno ^^
Olha que eu sou bem seletiva com relação á cosplay e se elogiei o seu é porque realmente gostei. Afinjal, não é fácil vermos um cara fazendo cosplay do Mello, ainda mais usando o próprio cabelo!
E que coincidência foi eu te achar na blogosfera sendo que havia visto sua foto á tempos no Deviantart! Sério que voc~e vai repetir o cosplay ano que vem? \o/ Eba!! Vou ter um grupo cosplay *.*.
bjs!!
e vamos ver se conseguimos nos falar no msn essa semana!

Marcelo »Qejinho disse...

"essa japa cabeluda" éééé bota cabeluda nisso... MASOQ

Não gosto da Yoko pelo simples motivo dela ser uma pessimaartista, fim.

John seu lido.

postcode: CALATESS q vc me deixa louco rs

Tsu disse...

Oi Bruno!!! o/ Hum...acho que vou te chamar de K2 =p
Pô, brigada pelos parabéns!!!
Ah eu gosto muito do meu blog mas ele não seria nada se não fosse pelos frequentadores e amigos blogueiros que fiz!
Sabe, embora seja dificil nos esbarrarmos no msn por conta dos horários...já te considero um amigo! Sei lá acho que foi uma baita sorte eu ter encontrado seu blog e ter descobert oque você era o mesmo cosplayer do Mello que tempos atrrás achei uma foto no Deviantart e achei "dá hora!".
Você é meu colega-blogger, pseudofuturo-comparsa-de-grupo-cosplay ahshashas o/
Faremos u, grupo cosplayer e tirar fotos e fotos no evento! Quem sabe até fazer uma apresentação! \o/
bjs!!!!