"And now for something completely different..."

domingo, 13 de março de 2011

Lição de Casa: Aquecimento Global, Efeito Estufa e Outras Teorias Compradas Pela Política

Yep, vamos a mais um post sério, só leia e abra os links se você se sentir interessado a conhecer coisas mais amplas sem ficar ofendido.

Pensei que nunca postaria sobre assuntos assim no meu blog, principalmente por já ter debatido com inúmeras pessoas ao longo dos anos sobre tais verdades ou mentiras a ponto de ter se tornado algo exaustivo aonde ao meu ver deve apenas ser aceita a opinião de cada um, que nem religião. Mas sempre existem os fanáticos que falam de seu deus como se fosse fato absoluto e taca a bíblia na sua cara, e isso é um pouco chato.

Apenas estou fazendo a lição de casa sem procurar por materias didáticos com gráficos bonitinhos, diferente de pessoas que não mantém um certo nível de respeito que eu admiraria ver se saberiam demonstrar. Mas sempre existem também aqueles que acham que podem te ofender descendo a um nível que dá pena de ver.

No mais, sem mais, e vamos lá. Aqui está o quê eu considero plausível:

"1.Não é verdade que o petróleo vai acabar. Ele é de origem química e física produzido a grande profundidade e aflora constantemente. Teremos que desenvolver as máquinas com consumos alternativos para economizar petróleo e torná-lo em uma comodidade barata e sob controle.
2.Não é verdade que o CO2 é culpado pelo derretimento das Geleiras. O ciclo cósmico de esfriamento do Universo, a queda de materiais sobre a crosta são os responsáveis e o CO2 é o alimento das brotações vegetais. Só o metano, não absorvido, é ruim e ativará os incêndios florestais de modo alucinante.
3.Não é verdade que os atos humanos causam o aquecimento Global. É a omissão da informação o ato humano que nos vai impedir a defesa correta.
4.Não é verdade que as florestas velhas seqüestram carbono. São somente as brotações novas. As florestas tropicais velhas produzem mais metano. Teremos que intervir com uso sustentável de madeiras e resíduos."

Fonte: Efeito Estufa e as Grandes Mentiras de Al Gore

"Segundo a verdadeira Ciência – aquela do método científico, e não a outra ciência, a do método político – o aquecimento global existe efectivamente, mas devido a uma cíclica e complexa interacção entre o Sol, as tempestades do Sol, os ventos solares inerentes e as radiações subatómicas por parte das estrelas, a que a Terra é sujeita. O aquecimento global nada tem a ver com “emissões de CO2”, nada tem a ver com a “superpopulação do planeta” e nada tem a ver com a necessidade de abortar livremente para “controlar a população mundial”."

Fonte: A Grande Mentira do Século XXI

E mais importante, realmente indico toda a leitura:

Aquecimento Global: Uma Mentira Conveniente

Como comentei uma vez, cabe a cada um acreditar no que lhe é direito, já que nada é fato amplamente comprovado e aceito. Existem muitas teorias por aí e o quê você aprendeu na 8ª série não é uma verdade absoluta, mas vamos sempre manter o nível de respeito e não nos ofender com quem discorda de você.

Mas o metano emitido pelas fezes das criações extensivas de milhares de cabeças de gado fazem muito mais contra a natureza do quê toda a massa de veículos de motor de combustão interna do planeta, fikdik.

Agora, a caça, poluição e exploração humanas são coisas realmente descontroladas e que devem ser paradas. Como fazer isso? Ora, o aquecimento global coloca um pouco de juízo forçado na cabeça das pessoas, e convence de que "preservar as florestas diminuirá a poluição", mesmo isso também não sendo verdade (as algas fazem muito mais, as grandes florestas PRODUZEM e não só absorvem CO2, e APENAS para seu próprio uso SEM INTERFERIR na escala global), logo, é realmente bom que as pessoas passem a se preocupar com o planeta e com a natureza por meio do "aquecimento global e dos gases estufa".
Bjos do K-2 :)

4 comentários:

Bruno Garcez disse...

Apagar comentários, postar quotes de um monte de coisa e não aceitar opinião alheia.


Desnecessário e ofensivo.

Bruno Antonelli disse...

Desculpe Pato, mas você levou no lado errado.

Apaguei comentários para preservar a organização do post sem comentários longos, e que no caso, o seu estava cheio de quotes também.

Quanto a aceitar, aceito que é sua opinião, mas ainda discordo, espero que seja capaz da mesma coisa que eu, e não se ofenda com o quê não tem aonde ser ofendido.

Ter seu comentário apagado pode ser meio chatinho, mas não é grande coisa, e você nem perdeu algo que você escreveu sobre sua própria opinião, eram apenas quotes e links da wikipédia, pode postá-los novamente aqui se quiser divulgá-los.

Não foi nenhuma reação adversa, preferi apagar pq estavam deixando muitos e longos comentários naquele post. =]

Até mais.

Hideo disse...

É sempre bom saber novos pontos de vista belo post...vou ler direitinho tratar de entender..até então eu nem disconfiava que era verdade ou não o efeito estufa...

Bruno Antonelli disse...

Nenhuma teoria é uma verdade absoluta e cada um defende o que concordar, mas sem desmerecer as outras...

O único fato sobre a ciência é que ela parou de buscar uma explicação que seja absoluta, pois quando se desvenda algo, sempre surgirão mais perguntas sobre o quê foi descoberto, e sempre haverão dados opostos e nunca uma conclusão final... Por isso, leia mas decida você mesmo o que acha, rs.

Como diria o sábio E.T. Bilu: "Busquem conhecimento!"