"And now for something completely different..."

sexta-feira, 11 de março de 2011

Nada Mais Típico e Previsível

Aviso: esse post pode e provavelmente VAI te deixar ofendido.

"Ondas do tsumani provocado pelo terremoto de magnitude 8,9 na escala Richter
atingem a costa leste do Japão, em 11 de março de 2011."


Então, já estão todos sabendo e falando do terremoto/tsunami que aconteceu no Japão na madrugada do dia de hoje...

BANG!


Caos! Morte! Desaparecidos! Sensasionalismo e palavras grandes em negrito!

E o quê não poderia faltar como em QUALQUER coisa que acontece que tira os espectadores de seu conforto e rotina?

As pessoas vem falar de desastres naturais querendo interligar com a religião. Nada mais PATÉTICO.

Para as portas ignorantes que não sabem: Grandes terremotos, tsunamis, tempestades, inversões climáticas... Todo esse "apocalipse" sempre aconteceu e sempre vai acontecer. Sabe, vivemos, por sorte, num planeta que possui o núcleo ainda ativo, então, é um planeta "vivo", ele se mexe. Essas grandes movimentações de terra ou erupções fazem parte do ciclo natural do planeta. Elas tem uma periodicidade, e não espere que seja algo como um ciclo menstrual, com "periodicidade" aqui falamos de 200, 300, 600 anos, até mais! Afinal, são ciclos da porra de um PLANETA, não é?. Geológicamente falando, séculos são um período de tempo muito curto na escala das movimentações continentais.

Até o clima, ou o campo magnético da Terra, mudam radicalmente em períodos de tempo ainda mais longos, como milênios.

Vulcões adormecidos há 500 anos não são uma garantia de que está tudo calmo e tranquilo. Há 500 anos ele pode ter explodido e destruído uma aldeia, 50 anos depois as pessoas já estavam esquecendo, 100 anos depois todo mundo daquela época já havia morrido e o local é povoado de novo, até ele explodir novamente e as pessoas falarem que "deus está voltando", ou "é culpa do aquecimento global"! Bando de perdedores, sua forma de pensar me dá pena.

Dizer "foi o maior terremoto naquela região em 140 anos" ou "causou a segunda maior deslocação do eixo do planeta Terra já registrada" não significa NADA. É comum, sempre aconteceu e repito, sempre vai acontecer. Não se registram essas coisas há tanto tempo.

A ÚNICA diferença na atualidade é que existem muito mais pessoas povoando o mundo, em TODOS os cantos. Logo, é claro que abalos naturais vão afetar mais gente. Só isso. Tem mais pessoas pra sofrer quando algo natural acontece. O quê aconteceu há 500 anos e matou 100 pessoas, derrubou algumas vilas e deixou 1000 desaparecidos, quando se repetir hoje vai matar 300 pessoas, destruir edificações modernas que vão pegar fogo por causa da rede elétrica ou gás e combustível, e deixar um número exorbitante de desaparecidos.

E não venham me falar de deus ou de terremotos como se soubessem do assunto, tanto religioso quanto geológico. Me poupem de seus comentários, pessoas de mente limitada.

E pra finalizar, se você ficou ofendido, problema seu. Fecha a porra do navegador e não perca seu tempo deixando comentários querendo tirar satisfação, porque aqui eu falo o que eu bem quiser e não faço questão de saber sua opinião, provavelmente já estou cansado de ouvir o quê você vai ter pra me dizer. Você tem coisa melhor pra fazer, vai lá rezar pro seu deus, vai.

EDIT:
Ah, qualé, eu sou "desumano"? E o quê você, pessoa que está dizendo "deus está voltando, que ele tenha misericórdia", faz de tão "humano"?
Fica aí dizendo isso, e a maioria dos japoneses nem são da sua religião! Além de estarem sofrendo, ainda tem que aturar pessoas que se aproveitam de sua dor pra promover o próprio ponto de vista e opinião religiosa, pelo menos não estou fazendo nenhuma piada de mal gosto como a sua.
K-2 desligando.

9 comentários:

Alêzito disse...

Concordo com tudo o que você disse aí, quando mostram uma pessoa morrendo na TV, eu vejo pelo umas 7,8 vezes falando o mesmo blablablá.
Só espero que nenhum troll religioso apareça pra dizer algo .-.

Marcelo »Queijo disse...

FOI SÓ UM PEIDINHO

EU JURO QUE NAO QUERIA FAZER MAL

Hideo disse...

MAs eu queria saber mais detalhadamente sua opinião sobre o efeito estufa e mimimi cintificas e naturais, você acredita nisso?

Em religião é obvio que é uma puta falta de sacanagem ele ficarem fazendo essas merdas...como eu não sou geólogo e etc...eu acredito mais ou menos no bagulho do efeito da terra trollando...e etc...vocÊ acredita?

Bruno Antonelli disse...

Não, não acredito no aquecimento global e nem no efeito estufa como culpa da raça humano, mas ele é uma mentira conveniente que serve de freio para todas as outras coisas que o homem tem sim responsabilidade, então não vou desmerecê-lo.

Quanto ao planeta ser uma força que está causando isso por vontade própria para nos "trollar"? Não acredito nesse lance de Gaia mais doq acredito na histórinha de jesus.

Bruno Garcez disse...

"eu acredito mais ou menos no bagulho do efeito da terra trollando"

Eu acredito que você precisa voltar pra escola.

CaPeLo disse...

Não por nada... mas o homem TEM SIM uma parcela na culpa do aquecimento, mesmo que pouca. Não é de acreditar ou não, é fato.

Bruno Antonelli disse...

Nota: Apaguei alguns comentários devido à mensagens muito longas e fora do tópico verdadeiro do post, mas principalmente por apresentação de fatos óbvios que todos com alguma escolaridade comum já estudaram e podem pesquisar facilmente na wikipédia.

Minha resposta a estes comentários se encontram aqui: http://k-2logia.blogspot.com/2011/03/licao-de-casa-aquecimento-global-efeito.html

Ninguém aqui está discordando de nada por ser contrário a sua própria opinião, acho que todos são crescidinhos e podem se expressar como quiser, favor postem suas respostas quanto ao que acreditam ser fatos no post linkado acima, não neste.

Hideo disse...

E ae K-2 acho que criei uma polemica overFDP..malz ae...é que eu tinha curiosidade em saber realmente noque vc acreditava...Enfim com "a terra trolando" quis me referi ao efeito estufa...

Bruno Antonelli disse...

ASHauhsuahsuAHS, pega nada, Max.

Até achei engraçado o fato de uma discussão tão nada a ver com o tópico do post ter começado com um comentário tão simples, mas essas coisas acontecem~ ^^"

E entendi o quê você quis dizer com a terra trollando, não se preocupe com outros comentários. =]

Enfim, acho que esse post já deu o que tinha que dar, ou até mais!