"And now for something completely different..."

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Let the Sunshine In!

♪♫♪♫
Let the sunshine...
let the sunshine in...
The sunshine in!!
♪♫♪♫

(este post trata apenas sobre a minha pessoa e é patrocinado pelo clima)

Curioso, no início do ano eu havia me tornado um cara completamente deprimido e de saco cheio com o mundo. Mas de uns meses para cá, me mantive numa crescente de bom-humor, vendo o lado bom de todas as coisas e sem me importar com quaisquer desilusões ou problemas, sabendo que iam passar e serem superados... Que a vida é isso! E que isso é ótimo! E tudo isso começou com um estranho esbarrão curto e aleatório, ou talvez tenha sido não só isso, mas todo a semana que aproveitei com meus amigos, me diverti, comi curry tailandês... Mas esse esbarrão repentino me maravilhou de um jeito muito animador~

Mas bem mais recentemente, vinha me deixando preocupar novamente por diversos fatores, e como disse que evitaria até ter algumas certezas, me deixando apegar de um jeito que eu pensei que não me apegaria denovo. Bem, com isso aprendi algo que uma importante e sábia amiga (oi Lyu! 8D) já havia me dito:
"Podemos até viver deixando as coisas acontecerem e sabendo que é inútil pensar como as coisas poderiam ser se fossem de outra forma... Mas nesses momentos em que você encontra algo que tanto te agrada, é inevitável deixar de se apegar, de acabar pensando "e se?". É natural. Mas por mais que saibamos que podemos ficar tristes, também sabemos que vamos superar!"

É uma boa lição, mas não mudava as preocupações do momento, apenas as tornava mais claras... Bem, pelo menos até a tarde de ontem.

Ontem, indo encontrar alguém, estava num ônibus infernalmente quente enquanto pensava em algumas dessas preocupações. E quando sai do ônibus num pulo, tudo pareceu... Aceitável denovo. Não existiam mais problemas.

O dia estava insuportavelmente quente e parado, sem ventos... Mas chovia de um jeito leve e gratificante, nem quis abrir meu guarda-chuva, só me sentei, olhei para cima e...


Sol e chuva, fogo e água, quente e frio, nesse caso, se combinam perfeitamente.

Isso me abriu a mente e levou tudo que me desanimava, apenas fiquei ali, provavelmente com cara de tonto, sentado numa escadaria na calçada, olhando pra cima, satisfeito com... Tudo, no geral. As coisas poderiam dar muito certo ou muito errado, que eu estava bem. E no segundo caso, soube que o sol me guiaria até aonde ele brilha. E eu o seguiria. E que poderia ter alguém esperando para me conhecer em cada esquina de cada caminho, ou não, o caminho em si já era satisfatório! =]

Eu sempre fui um cara preocupado,
Principalmente com as pessoas ao meu lado...
Me preocupo até com a preocupação alheia
sobre a preocupação alheia!
É, acho que isso faz parte de mim, por enquanto.
De um ano pra cá, muita coisa vem mudando, no entanto!
Saber o que é amar, saber o que é sofrer...
Saber o que é tudo repentinamente mudar,
e pensar que preferiria morrer!
Também aprendi que devo viver, e a contar com meus amigos
Acima de tudo, eles te fazem desafiar quaisquer perigos!
Aprendi a ser eu mesmo, e aceitar as coisas como elas são
E a ver a felicidade em cada gota de chuva,
Deixando elas entrarem e regarem meu coração.
Posso ver o mundo como uma fonte de eterna possibilidade,
Sempre terá um lugar para se conhecer e pessoas para encontrar!
É como se qualquer caminho que vejo levasse à felicidade...
Mas logo digo que nem todos são bem assim,
Afinal, só sigo pelos que parecem melhores para mim!


Posso aceitar as coisas como elas são, e aproveitar tudo, sabendo que essa é a minha vida!

(ainda assim, preferiria que...)
K-2 desligando, tenham um ótimo dia! \o/

Um comentário:

Lu disse...

Simplesmente fantástico O:
Bah cara, é muito visível a mudança que tu passou nesses últimos tempos e o quanto ela foi boa pra ti. Quer dizer... Eu noto o quanto tu está mais leve e tranquilo, isso é muito bom.
De fato, uma das melhores lições que já recebi foi a de viver o presente real e não se apegar ao imaginario. Quer dizer, a vida sabe pra onde flui e isso não é questão de destino. Se as coisas são para acontecer, elas acontecem. É simples.
E assim, com o tempo as frustrações e até as preocupações deixam de ter motivos de ser.
Essa percepção vem do crescimento. E crescer de forma natural, sem pressa :3
Fiquei imensamente honrada pela citação, como já te disse pelo msn xD
E saiba que, meu deus, teu post ilustra muito do que eu já passei. Muito do que quase todos já passaram ou vão passar hehe
Parabéns, K2. Pelo excelente post, pelo otimismo, pelas tuas conquistas em geral. Continue assim :3