"And now for something completely different..."

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Otakus Sonhadores Exageradamente Empolgados com Suas Espadas Mirabolantes e Onde Habitam

Alô galera de peão!

Segue abaixo um trecho de uma excelente conversa cheia de sarcasmo e ironia sobre Swordplay, forja, e otakus, datada de 2017, ano em que não postei absolutamente nada no blog.

=================================

Qjn: Porra, que da hora, um cara escreveu um post na Liga Nacional de Swordplay e transcreveu meus comentários como sendo o cara mau da história, HAHAHA!

Só estou ligeiramente ofendido porquê ele colocou meu comentário fora de contexto, mas segue o post do cara:

"Uma das coisas que eu percebi desde que comecei a frequentar fóruns e comunidades de forjadores de espada para a prática do Swordplay é que parece existir uma “má vontade” em comum com os fãs de anime, os famigerados otakus.

Algumas das reclamações gerais giram em torno da maneira como os otakus se comportam. Pedidos como “Me ensina a forjar que eu quero fazer a Zangetsu” ou “Quero fazer as espadas do Kirito” ou usar armas desproporcionalmente grandes como a Buster Sword do Cloud (FF7) estão entre os pedidos que costumam enervar os forjadores. Além disso, muitos deles “voam” pelo campo de batalha, gritando nomes de golpes de anime, correndo como se fossem ninjas do Naruto (vocês sabem, com as mãos para trás). 

Outro dos pontos ressaltados é que os otakus não querem “começar do começo”, aprendendo a lidar com os equipamentos básicos, mas sim começando direto de suas armas exóticas que mais parecem adereços de carro alegórico do que espadas.

A grande pergunta que se faz a partir de tais reclamações e alegações é: E daí?

Sério... Que mal tem em um novato ou novata começar a treinar com uma espada desproporcionalmente grande? Ou vinda de um anime? Ou um par de adagas super crescidas que parecem ter saído do League of Legends?

“Ah, mas as espadas de fantasia não funcionam no mundo real” poderá argumentar aquele rapaz de cabelos encaracolados e óculos remendados. E ainda completará: “Eu vi um vídeo do Skallagrim que fala sobre isso”. Eu concordo com você. No mundo real o guerreiro que usasse uma Buster Sword duraria pouco ou quase nada no campo de batalha. Uma Buster Sword pesaria algo em torno de 80 pounds (cerca de 36kg)! No tempo que você levaria para levantar a espada e preparar para golpear você seria acertado uma dúzia de vezes por alguém usando uma espada longa. Sendo que um ou dois golpes bem colocados por uma espada longa seria o bastante para matar você. E mais: Quanto você acha que pesa uma espada longa, cuja lâmina alcança 90cm? Levíssimos 770 gramas – menos de 1 quilo!

Mas para a nossa sorte (ou azar, depende do ponto de vista) temos o Boffering / Swordplay e não o HEMA (Historical European Martial Arts). Minha arma não precisa trespassar a armadura do oponente e nem acertá-lo em cheio para acabar com ele. Força física não é sequer um pré-requisito para empunhar uma espada feita de cano PVC, coberta com espaguete de piscina. Basta um toquinho da outra arma no meu peito (seja essa outra arma uma lança, um machado ou mesmo uma faquinha de pão) para que se vá mais cedo para a zona de respawn. Daí uma espada grande ou espalhafatosa pode ser usada sem problemas. Você pode até mesmo criar seu próprio estilo de luta, colocando à prova os estilos marciais dos tempos dos cavaleiros medievais. 

Em outras palavras: Você está liberado para correr feito um adorável retardado com uma oversized boffer sword pelo campo de batalha. Ninguém pode te julgar!"

Eu: Pra mim otaku tinha tudo que juntar numa salinha fechada e encher de gás. Fora Dilma! #intervençãomilitarjá (sarcasmo)

Forja boa era forja na minha época. Deus fez espada e escudo, não Elucidator e Dark Repulser.

Jopa: Pô K-2, não é você que tinha um machadão ridículo de enorme? (e agora uma Zweihander maior ainda)

Eu: Isso porquê eu sou um hipócrita desgraçado, derr. xD

Capelo: Na minha época onde hoje tem forja, era tudo um campinho onde a gente jogava bola.

Não tinha isso de otaku, todo mundo era bem ciente de que isso era anormal.

Eu: Hoje em dia os jovens só querem saber de maconha, sexo gay e forja de Bleach.

Cadê os valores?

Capelo: MALDITOS JOVENS DO REGGAE!

Jopa: Gente, quanto preconceito contra otaku. xD

Eu: Não é preconceito contra otaku, cara. Pra mim o cara pode assistir o que quiser dentro de 4 paredes, mas não quero que meu filho veja dois homens fazendo jutsus na rua.

Qjn: HAHAHA, oh you guys. <3

2 comentários:

Marcelo »Queijo disse...

Essa publicação aí que eu saí como malvado teve três consequências, inclusive:

1) eu comecei a acompanhar o cara e até que ele é legal.
2) eu praticamente parei de interagir com o pessoal da Forja. Se meus comentários vão virar piada pra rirem da minha cara, então não vão ter minhas sabedorias também
3) Pior que o doido tava certo kkkk deixa os garoto brincar

RCeifaria disse...

Bom saber pra se algum dia eu quiser fazer uma arma dos animes que eu assisto,preparar meu psicólogico! Hahaha