"And now for something completely different..."

quarta-feira, 24 de março de 2021

Dois Sonhos Esquisitos

Mais um vindo do arquivo de textos não-publicados de 2017!

Dessa vez, eu tive dois sonhos na mesma noite, e estava contando para meu amigo Capelo. Segue abaixo o diálogo:

Eu: Eu tive dois sonhos esquisitos pra porra. Num deles eu tinha tipo uns Padrinhos Mágicos e desejei ver a origem dos hipopótamos, daí eu fui transportado para uma floresta no passado. Lá, eu estava vivenciando a situação como se fosse um dos nativos, meio que na Idade da Pedra, e tinha eu, outro cara e uma criança.

Nós 3 estávamos andando pela floresta quando eu vi entre as árvores uma nave espacial em formato de ovo flutuando pouco acima do chão, e então a parte debaixo dela abriu, emitindo uma luz por onde desceu flutuando um hipopótamo.

A gente se assustou e saiu correndo, mas perdemos a criança no caminho. Eu e o outro cara chegamos numa caverna, onde nos escondemos atrás de uma pedra, esperando para ver o que aconteceria.

Cinco minutos depois, entrando pela caverna chegou a criança, só que muito mais velha e com traços de hipopótamo no rosto, dizendo que "eles" pegaram ela e por isso havia envelhecido. Só que o outro cara não aceitou, ele era muito primitivo para entender, então ele ficou assustado e fugiu mais para dentro da caverna, onde caiu num buraco. Nós corremos atrás dele e olhamos para o buraco, e o sonho acabou aí. 

Capelo: A pergunta é: O que veio primeiro, o ovo voador gigante ou o hipopótamo?      


Eu: No outro sonho, eu estava num apartamento tipo no último andar do condomínio antigo onde eu morava em Santo André, que tem 19 andares. Eu estava no meu quarto com a janela aberta, fechada apenas com uma cortina normal, e ao lado da janela eu tinha um cabideiro onde estava pousado um Pidgeotto azul.                        

Tipo, de verdade, literalmente um Pidgeotto.

Daí eu tive a brilhante ideia de trollar ele. Chamei ele, ele veio voando na minha direção e eu dei uma travesseirada nele, sei lá porquê.

Ele ficou puto e saiu voando pela janela, e eu fiquei tipo "Putz, que burrice, perdi meu Pidgeotto azul." 

Eu fui olhar pela janela e vi ele voando em círculos entre os prédios, então eu tentei arremessar a pokébola pra recuperar ele. Só que quando eu arremessei a pokébola, passou voando um Pidgeot azul na frente, e eu acabei capturando ele em vez disso.

Mas logo em seguida eu lembrei que não precisava arremessar a pokébola pra retornar um Pokémon que eu já tinha, e que aquela nem era a pokébola do Pidgeotto, daí eu achei a pokébola certa e apertei o botão apontando pra ele e ele retornou, então eu fiquei com os dois. Um Pidgeotto azul e um Pidgeot azul.

Mas sempre que eu tentava soltar o Pidgeotto de novo ele tentava fugir, e o Pidgeot era grande demais pra caber no quarto, então no fim os dois ficaram só dentro das pokébolas mesmo. E acabou por aí.

Capelo: Moral da história: Mais vale um Pidgeotto no cabideiro do que dois no travesseiro.

Eu: Claramente essa foi a moral que o sonho tentou passar.

Nenhum comentário: