"And now for something completely different..."

sábado, 27 de março de 2021

O Sonho do Minecraft

Olár!

Dessa vez, em vez de um sonho vindo do arquivo de posts não-publicados de 2016/2017, tenho um sonho de ontem mesmo.

Neste sonho, estava jogando Minecraft com alguns amigos e amigas (o que é meio aleatório, pois infelizmente nunca tive a chance de jogar Minecraft com mais do que uma pessoa), e estávamos jogando Hide or Hunt em duplas, uma modalidade customizada que consiste basicamente em:

- Cada dupla tem um Beacon que representa a sua base secreta. Eles tem que colocar esse Beacon num local escondido no primeiro dia de jogo e não podem mais tirar ele do lugar depois.

- Após o primeiro dia, o objetivo é procurar o Beacon de cada outra dupla e destruí-lo. A última dupla viva com seu Beacon de pé vence o jogo.

- A entrada/porta da sua base secreta não pode ter mais do que uma camada de blocos separando ela do mundo exterior, de forma que se alguém que estiver procurando aleatoriamente quebrar o bloco certo, terá acesso direto à sua base e ao seu Beacon.

- Cada dupla, ao morrer, respawna no seu Beacon. Além disso, só podem craftar no próprio Beacon. Dessa forma, força-se que os jogadores retornem à base com certa frequência, possivelmente revelando sua posição.

- Após ter seu Beacon destruído, a dupla ainda continua jogando até morrer, e podem usar essa vida para fazer o que quiserem, desde se aliar a outra dupla até continuar caçando por vingança. Após morrerem, não mais respawnam e estão fora do jogo.

- Cada dupla está em sua própria chamada no Discord, e podem convidar outra dupla para conversar quando desejarem.


Exemplo de uma base secreta com um Beacon (em azul).

Acho que essas são as regras que mais importam, pelo menos para contar o sonho. Foi tão detalhado que lembro até da geografia do mapa, mais ou menos. Então, sem mais delongas, vamos ao sonho!

===================================

As duplas eram:

K-2 (eu) e Capelo (Vou chamar de Time Kps).

Quejinho e Pedro Nasseti (Vou chamar de Time Deuses Gêmeos).

Pato e Letícia (Vou chamar de Time Rat Lovers).

Lise e Ísis (Vou chamar de Time Lísis).

Spawnamos num mapa que era basicamente uma curta faixa de planície com colinas, praticamente sem árvores nessa faixa, e cercada dos 3 lados por montanhas altas, e do outro lado pelo mar. As montanhas tinham um pouco mais de árvores e também geravam pedaços flutuantes de chão que pairavam acima da planície, enquanto do outro lado do mar tinha uma floresta bem mais densa.

Como tínhamos o primeiro dia livre e sem conflitos para escolher um local para nossa base secreta e plantar o Beacon, cada dupla correu para um lado diferente. Todas as duplas correram para as montanhas, exceto o Time Lísis, que correu pro mar e saiu nadando mesmo, rumo à floresta.

Eu e o Capelo vimos as outras 2 duplas escalando as montanhas e desaparecendo na distância, enquanto nós mesmos escalávamos. "Você está pensando na mesma coisa que eu estou pensando, K-2?" perguntava o Capelo, e estávamos na mesma página: Iríamos fazer nossa base em um dos pedaços de chão flutuantes. Para chegar em um deles, a maneira mais fácil e sem deixar vestígios seria escalar a montanha mais próxima e então pular da montanha para o pedaço flutuante.


Exemplo de uma montanha com pedaços flutuantes.

Pegamos um pouco de madeira na única árvore que tinha naquele pedaço de chão flutuante e colocamos nosso Beacon no chão em um lugar estupidamente exposto, ao ar livre, por algum motivo que só poderia ser explicado em um sonho. Fizemos algumas ferramentas de madeira e pulamos de volta para o solo, usando uma poça d'água na planície abaixo, e fomos coletar mais recursos para craftar.

Nos aproximamos de algumas árvores que ficavam entre as montanhas e começamos a coletar madeira e pedra, quando vimos o Time Deuses Gêmeos descendo a montanha em nossa direção, como que numa carga. Eles estavam armados com espadas de madeira, e nós subimos nas árvores para nos proteger. Eles ficaram rondando ao redor, esperando a melhor oportunidade para subir na árvore, quando eu lembrei que ainda era o primeiro dia e eles não podiam nos atacar. Entrei na call deles e o diálogo foi mais ou menos assim:

*connect*

Qjn: Vai passando a grana aí, otário!

Pedro: É, passa tudo!

Eu: ... Olá.

Qjn: Olá. Agora, vai passando tudo!

Pedro: É, perdeu, mermão!

Eu: Então, é o primeiro dia. Vocês não podem atacar ainda.

Qjn: ...

Pedro: Oh.

Capelo: Pois é. 😐

Qjn: Vocês tiveram sorte... DESSA VEZ.

Pedro: Falou, otários!

*disconnect*

... Uffa. Eles foram embora e nós descemos da árvore para continuar pegando recursos. Voltamos para nossa base pelo caminho do pulo e fizemos nossas ferramentas de pedra, e agora precisávamos de ferro, para idealmente termos armas e armadura para o segundo dia.

Mas o Capelo apontou que chamávamos muita atenção subindo a montanha para chegar na nossa base, e que talvez devêssemos fazer um caminho diferente... Tipo um TÚNEL SECRETO ATRAVÉS DA MONTANHA.

Through the mountain! Secret, secret, secret, secret tunneeel! ♪

O que era conveniente porquê, no processo de fazer um tunel, poderíamos encontrar ferro também. Então, começamos a cavar um túnel na lateral da montanha, de frente para nosso pedaço de chão flutuante, até algum lugar escondido na base das montanhas, por onde poderíamos entrar discretamente e sair lá em cima.

Magicamente, como em um sonho, conseguimos fazer exatamente isso, sem precisar de muito planejamento. E no meio do caminho, montanha adentro, encontramos uma caverna onde conseguimos coletar ferro e carvão. Tinha alguns mobs também, como aranhas e esqueletos, mas nós não deixamos a caverna nos abater.

Não deixe a caverna te abater, Sokka~ ♪

Quando terminamos nosso túnel e voltamos para nossa base com os recursos, já era de noite. Fizemos nossa fornalha e começamos a derreter o minério de ferro, mas cada vez mais parecia não ter sido uma boa ideia colocar o Beacon ao ar livre, pois monstros estavam spawnando no nosso pedacinho de terra voador. De qualquer forma, não podíamos mais mexer no Beacon, então não havia o que fazer.

Raiou o segundo dia, e o jogo estava valendo. Nós estávamos com espadas e picaretas de ferro, escudos, e parcialmente armadurados, o que parecia bom o bastante. Decidimos vasculhar as montanhas por sinais das bases dos outros jogadores.

O topo das montanhas era um platô de pedra lisa, com alguns bolsões de carvão expostos que já pareciam ter sido parcialmente mineirados. Ficamos por ali coletando mais um pouco de carvão que nunca é demais, quando ouvimos barulhos de luta. Saímos do pequeno buraco que havíamos cavado pegando carvão e nos encontramos no meio de uma batalha entre o Time Rat Lovers e o Time Deuses Gêmeos. A batalha em si estava um caos, com eles girando ao redor uns dos outros e trocando de alvo o tempo todo. Parecia que estavam ali fazia algum tempo.


Exemplo de um topo de montanha rochoso.

Decidimos entrar no meio da treta para finalizar alguém e pegar seus espólios, o que foi bem mais difícil do que parecia. Todos estavam de escudo e tinham bastante comida para se regenerar. Seria difícil descrever todo o combate em texto, mas ficamos ali praticamente o dia todo. Até ocorreram alguns abates, lembro pelo menos do Qjn e do Pedro terem morrido em ocasiões separadas, mas a luta continuou e logo eles estavam de volta, vindo da direção de suas bases, para pegar de volta os seus drops.

Anotamos mentalmente a direção da qual eles tinham vindo para procurarmos suas bases posteriormente, mas ficamos presos naquela luta infinita até o anoitecer, quando monstros começaram a spawnar e interromperam a batalha épica. Aproveitamos a deixa para escapar e voltar para nossa base com nossos espólios. Descemos as montanhas, entramos no nosso Túnel Secreto, subimos pela caverna evitando mais monstros, e saímos no paredão da montanha, pulando para nosso chãozinho voador.

Fizemos um baú maior para guardar todos nossos recursos e espólios, e agora tínhamos armadura completo e algumas armas de reserva em nossa base, caso morrêssemos. Esperamos a noite passar enquanto organizávamos nossos itens, cozinhávamos mais comida (havíamos gastado quase tudo na batalha) e matávamos algumas aranhas ocasionais que spawnavam na nossa base (afinal não podíamos colocar tochas ou iríamos revelar nossa posição).

Manhã do terceiro dia. Decidimos observar do topo de nosso pedaço de terra flutuante, esperando descobrir alguma coisa sobre a posição de nossos adversários. Após algum tempo de tocaia, vimos o Time Lísis vindo de barquinho pelo mar, e decidimos pular lá de cima para pegá-las de surpresa.

O plano deu muito errado. Esperamos elas virarem de costas e pulamos lá de cima para a nossa poça d'água, mas uma delas se virou e nos viram. Elas vieram nos atacar enquanto estávamos na água, e só então percebemos que estavam com armadura de fodendo diamante. Com muito esforço, conseguimos sair da água, mas à essa altura já estávamos com pouca vida e corremos para o mar, pegando o barco delas por pouco e escapando. 


Omae wa mou shindeiru.

Só que o maior problema nem foi esse. Como elas nos viram pulando do pedaço de chão flutuante, elas foram capazes de deduzir que nossa base poderia estar ali, e começaram a correr na direção da montanha. Eu e o Capelo saímos do barco para comer e regenerar, e nisso a Ísis subiu a montanha para procurar nosso Beacon, enquanto a Lise ficou no solo para nos atrasar. Ela viu a gente desembarcando e começando a comer, e decidiu vir correndo na nossa direção. Eu e o Capelo nos separamos, e eu fui na direção do nosso Túnel Secreto, que era mais demorado do que subir a montanha, mas era melhor do que levar um golpe delas e ser arremessado montanha abaixo e morrer por dano de queda.

Fiz todo o trajeto de túnel - caverna - túnel - paredão, e pulei para nossa ilha voadora, bem a tempo de ver a Ísis batendo em nosso Beacon e destruindo-o enquanto eu corria em sua direção. Eu não parei, e consegui acertá-la algumas vezes seguidas, empurrando-a para fora da beirada. Ela caiu e explodiu no chão, deixando suas armas, comida e armadura de diamante no chão.

Pulei novamente para a poça d'água no solo e coletei os espólios, e parecia que o Capelo tinha conseguido derrotar a Lise de maneira similar, derrubando ela da montanha. Porém, nosso Beacon havia sido destruído, e não podíamos mais ganhar o jogo.

Mas poderíamos garantir que elas não ganhariam também. 😐

Com nossas novas armaduras de diamante e um bom estoque de comida, pegamos novamente o mesmo barquinho e remamos até a floresta do outro lado do mar, onde elas deviam ter feito sua base secreta. Andamos agachados entre as árvores, e para nossa sorte, vimos elas saindo de uma caverna muito bem escondida por dois troncos que elas abriram, saíram, e colocaram de volta no lugar.

Esperamos elas viraram de costas e se afastarem, mas elas nos viram novamente, e corremos na direção dos troncos. Derrubamos eles e entramos na caverna, com elas já no nosso encalço. A caverna era bem aberta, com o chão coberto de água, e havia uma fazenda artificial bem no meio. Dali, já podíamos ver o Beacon, e corremos até ele e começamos a atacar, enquanto as armaduras de diamante que roubamos delas tankavam o dano de seus ataques. O Beacon foi destruído rapidamente pelos nossos golpes simultâneos, e nossa vingança havia sido concluída. 

Nos viramos, ainda bem saudáveis, para enfrentá-las, quando de repente...

Pedro e Quejinho, o Time Deuses Gêmeos, entrou na caverna! Eles deviam estar observando tudo e nos seguindo desde o começo. Eles não tinham armadura de diamante, mas estavam decididos a eliminar os dois times sem Beacons. Outra batalha bem caótica começou, pois o chão da caverna era todo de água, e a movimentação era desajeitada. 

E quem saiu vencedor deste épico combate? Será que o Time Deuses Gêmeos conquistou sua vitória através da agressividade? Ou teria essa sido a chance para o Time Rat Lovers sair de sua toca e tomar o pódio? Nunca saberemos. Nas palavras de John Lennon:


O sonho acabou.

É isso, eu acordei aí, então vocês decidem o que pode ter acontecido. Gostaria de poder jogar esse modo Hide or Hunt na vida real, mas não só as pessoas não costumam ter o Minecraft original, como não sei o que precisaria para modificá-lo com essas regras. Mas pelo menos em sonho, pude me divertir jogando com meus amigops.  ^^

2 comentários:

Marcelo »Queijo disse...

Bora time deuses gêmeos caralhoooo

mybkexperience disse...

I found this on internet and it is really very nice.
An excellent blog.
Great work!